Horse, da Renault, fornecerá motor e transmissão para a Nissan

Joint venture criada em sociedade com a Geely também tem centros de desenvolvimento entre seus ativos

Redação AB

Redação AB

Joint venture criada em sociedade com a Geely também tem centros de desenvolvimento entre seus ativos

Imagem de Destaque

A Nissan concordou em comprar motores, caixas de câmbio e outras peças de transmissão fornecidos pela Horse. A joint venture foi estabelecida em 2023 entre Renault, sua parceira de aliança, com a chinesa Geely.

A Horse tem uma forte escala de produção. São 17 fábricas de motores e transmissões e cinco centros de pesquisa e desenvolvimento em três continentes, além de quadro formado por 19 mil funcionários.


LEIA TAMBÉM:
– Horse, da Renault, inicia operações e se prepara para JV
– Parceria Renault-Geely terá produção de motores híbridos


A empresa, sediada em Londres, terá capacidade de produção anual estimada de 5 milhões de transmissões para motores de combustão, conjuntos híbridos e híbridos plug-in. Seu parque industrial é composto por oito fábricas da Geely na China e uma na Suécia, além de oito fábricas da Renault localizadas na Europa e no Brasil.

Segundo as fabricantes, o portfólio da Horse vai viabilizar a oferta de produtos para 80% do mercado global de motores de combustão interna. Europa, América do Norte, América Latina e China estão entre as regiões em que a joint venture pretende atuar.

“Em 2040, os veículos equipados com motores de combustão e híbridos ainda vão representar mais de 50% das vendas mundiais. A Horse vai liderar este mercado, com sua expertise tecnológica e soluções de baixas emissões posicionadas no topo de seus segmentos”, avisou o CEO da Horse, Patrice Haettel.