Picape média é a principal atração do estande da marca na Agrishow
A Ford aproveitou a Agrishow para exibir a nova Ranger. É a primeira aparição pública da picape média, que será lançada por aqui no segundo semestre.
Fabricada na Argentina, a nova Ford Ranger será vendida apenas com carroceria de cabine dupla, ao menos inicialmente. A terceira geração da picape tem 5,37 metros de comprimento, 2,20 m de largura, 1,87 m de altura e 3,27 m de distância entre-eixos.
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Vale lembrar que a nova Ranger compartilha seu projeto com a nova geração da Volkswagen Amarok. Ambas, aliás, seriam fabricadas na planta argentina de Pacheco, mas a VW decidiu não produzir seu modelo por lá. Em vez disso, a fabricante realizará uma reestilização mais profunda na Amarok, cuja geração atual completará 13 anos de vida em 2023.
Motor V6 confirmado
A Ford já confirmou a oferta do motor 3.0 V6 turbodiesel, mas a Ranger também deve vir com o 2.0 EcoBlue turbodiesel.
Sendo assim, a gama de versões da Ranger com motor 2.0 EcoBlue deve englobar as versões XL e XLS com câmbio manual e tração 4×4 e XLS com tração 4×2 ou 4×4 automáticas.
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Quanto à motorização 3.0 V6, a picape deverá ser oferecida nas versões XLS, XLT e Limited, sempre com tração 4×4 e câmbio automático.
Bons resultados no Brasil e na região
A nova Ranger, inclusive é peça-chave na estratégia de crescimento da Ford. Daniel Justo, presidente da marca na América do Sul, definiu o ano como “muito promissor”.
“Na América do Sul crescemos 29% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. A (atual geração da) Ranger teve alta de 33% no Brasil e no varejo teve participação de 27% em março”, disse.
Segundo Justo, a meta da fabricante é de crescer 30% no ano.