Volume de unidades zero quilômetro financiadas chegou a 1,8 milhão no acumulado do ano
O volume de financiamento de veículos novos, dentre leves, pesados e motocicletas, cresceu 18% no acumulado do ano até novembro versus igual período no ano passado. Segundo dados da B3, os financiamentos somaram 1,8 milhão de unidades.
Apenas em novembro os financiamentos de unidades zero quilômetro chegaram a 182 mil unidades, um resultado que supera em 17,5% aquele aferido em novembro do ano passado. Na comparação com o volume de outubro, houve queda de 3%.
LEIA MAIS:
– Financiamento de veículos novos voltou ao patamar de 2019
Desse total no mês, 79 mil financiamentos realizados envolveram modelos leves. O resultado, segundo o levantamento, representou alta de 27,5% sobre o volume financiado em novembro de 2022, e alta de 4% sobre outubro.
Os financiamentos de veículos pesados novos, por sua vez, envolveram 13 mil unidades em novembro. O resultado foi 7% maior do que o registrado em novembro de 2022, e 10% menor do que aquele observado em outubro.
O CDC, que é o Crédito Direto ao Consumidor, foi utilizado em 86,5% das transações em novembro. Consórcio (13%) e Leasing (0,2%) figuraram na sequência.