São oito carregadores para uso de visitantes e funcionários do banco localizado na Avenida Paulista, em São Paulo
A Enel X Way, linha de mobilidade elétrica e sustentável da Enel, firmou uma parceria com o Citi Brasil para disponibilizar carregadores para carros elétricos de clientes e funcionários na sede do banco na Avenida Paulista, em São Paulo.
Os equipamentos fornecem sistema de recarga semi-rápida, que promete carregar 80% da bateria de um carro elétrico em aproximadamente três horas. Segundo estudos, grandes centros urbanos, 90% das cargas necessárias para garantir a volta para casa são de apenas 30 minutos.
Ao todo, são oito carregadores disponíveis no Citi Center, dois por subsolo do estacionamento. Deste total, seis deles são de uso exclusivo dos funcionários da instituição financeira e dois carregadores também podem ser utilizados por visitantes.
Carregadores do Citi Brasil não necessitam de reserva
Para usar os carregadores, os visitantes e funcionários não precisam fazer reserva, basta que o equipamento esteja disponível. Segundo a Enel X Way, o serviço conta com a segurança de profissionais para o gerenciamento das instalações, manutenção da rede em tempo real, energia e gerenciamento por meio de tecnologia e software que permitem o funcionamento dos equipamentos.
Equipamentos têm certificados internacionais
Os carregadores disponibilizados no local receberam certificados internacionais de energia renovável (I-RECs), viabilizados pela Enel Trading, comercializadora de energia do Grupo Enel. Eles atestam que a energia consumida pelos veículos elétricos será 100% renovável, garantindo que o consumidor seja capaz de rodar até 500 mil km com energia limpa.
Para André Cury, head do Commercial Bank do Citi Brasil, a iniciativa gera um estímulo adicional para adoção de práticas mais sustentáveis e reforça uma tendência global de busca da redução dos índices de emissão de carbono.
“A presença de estações de recarga de carros elétricos no Citi Center, no centro da Avenida Paulista, deixa claro que práticas mais sustentáveis por indivíduos e companhias estão ganhando espaço na nossa sociedade.”