Citroën prevê aumentar rede em 35%

Expansão no número de concessionárias é baseada no lançamento do novo C3

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Expansão no número de concessionárias é baseada no lançamento do novo C3

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Há praticamente dois anos com um carro de passeio solitário na prateleira, a Citroën agora pode planejar a expansão da rede de concessionárias. Com o lançamento da nova geração do C3 para as próximas semanas, a marca francesa vislumbra um aumento expressivo no número de lojas para acompanhar o novo modelo. A meta é chegar a 180 pontos de vendas até o fim de 2022, o que representa cerca de 35% de crescimento em relação aos 133 atuais.

A estratégia da Citroën é abranger 80% do território nacional, aumentar a capilaridade da rede e reforçar a presença em capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia. Uma forma também de aumentar gradativamente a rede de distribuidores a tempo dos outros dois lançamentos previstos no plano Citroën 4 All e no Projeto C-Cubed. Além da terceira geração do C3 hatch, a plataforma do compacto servirá a um SUV e a um sedã.

Rede Citroën vai aumentar e lançar serviços

Além da expansão, Citroën ainda prevê um novo plano de serviços e pós-venda para sua rede de distribuidores com o modelo. “Investimos no aumento e qualificação de nossa rede para atender aos clientes do novo C3, ao mesmo tempo em que ampliamos o alcance de nossos produtos. Além disso, preparamos um plano ousado de manutenção para que nosso modelo continue acessível após a compra”, promete André Montalvão, diretor comercial para a Citroën no Brasil.

O novo C3 já começou a ser produzido em Porto Real (RJ), que recebeu aportes de mais de R$ 220 milhões para fazer o compacto. O modelo usa uma versão simples da arquitetura CMP (Common Modular Platform) que serve ao 208 importado da Argentina e que tem origem nos tempos de PSA Peugeot Citroën – hoje marcas integrantes da Stellantis. Porém, o projeto é inspirado mesmo no hatch que será fabricado na Índia e que vai marcar a estreia da montadora francesa por lá.

Por aqui, o novo C3 vai ser equipado com os mesmos conjuntos mecânicos do Peugeot 208. As opções de entrada usarão o 1.0 Firefly de três cilindros de origem FCA – Fiat Chrysler, enquanto as versões mais caras receberão o conhecido 1.6 16V, que equipa o compacto da Citroën desde a primeira geração feita aqui.