Chevrolet Onix 2019 muda só no acabamento

Enquanto o mercado cresceu 20,4% no 1º quadrimestre, as vendas do Onix subiram 9,5%. Argo e Polo já incomodam

Redação AB

Redação AB

Enquanto o mercado cresceu 20,4% no 1º quadrimestre, as vendas do Onix subiram 9,5%. Argo e Polo já incomodam

Imagem de Destaque

A General Motors pouco mexeu no Chevrolet Onix 2019, promovendo pequenas mudanças apenas em detalhes de acabamento. A versão LT tem preço inicial de R$ 48.150 e a topo de linha Activ, com apelo aventureiro, é vendida a partir de R$ 62.490.
O novo hatch manteve os motores quatro-cilindros 1.0 com até 80 cavalos e 1.4 com até 106 cv. As transmissões também são as mesmas. Tanto a manual como a automática têm seis marchas. A linha 2020 certamente terá alterações mais profundas tanto na carroceria como na motorização, já que a GM é a única entre as líderes que ainda não adotou opções de três cilindros.
O Onix é o carro mais vendido do Brasil desde novembro de 2015, mas a chegada dos novos concorrentes Fiat Argo e VW Polo começa a atrapalhar suas vendas. Enquanto o mercado de automóveis cresceu 20,4% no primeiro quadrimestre sobre o mesmo período do ano passado, as vendas do Onix avançaram 9,5%.
Na linha 2019 do Chevrolet, todas as versões receberam encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, mais painel de instrumentos com iluminação branca. E todas as versões equipadas com pacote MyLink passam a ter câmera de ré. No LT, além da câmera a GM incluiu também os retrovisores externos com ajuste elétrico. E o LT 1.4 recebe rodas de alumínio de 15 polegadas, mais grade com moldura cromada. Linha 2019 recebeu painel com iluminação branca e novo padrão de revestimento interno, como se vê nos bancos. A câmera de ré agora está em todos os carros comprados com central multimídia MyLink

Segundo a montadora, parte das mudanças foi feita com base em sugestões dadas por consumidores durante o festival Lollapalooza, ocorrido em março. Um exemplo são as rodas com acabamento preto brilhante adotadas nas versões Effect e Activ. A General Motors também passa a utilizar lâmpadas halógenas Bluevison nas versões LTZ, Effect e Activ.
Para todas as versões a partir da LT o Onix recebe como itens de série direção com assistência elétrica, ar-condicionado, bancos e cinto do motorista com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com controle remoto, monitoramento da pressão dos pneus e alerta de mudança de marcha, mais os sistemas Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis.
A GM não informou detalhes sobre a versão Joy, a mais acessível, que permanece com a carroceria antiga, igual à do carro lançado em 2012.