BYD começará a vender carros elétricos no Japão e no México em 2023

Lançamentos da montadora chinesa nos dois países estão previstos para o primeiro semestre

Redação AB

Redação AB

Lançamentos da montadora chinesa nos dois países estão previstos para o primeiro semestre

Imagem de Destaque

A BYD intensificou seu plano de expansão das vendas de carros elétricos nos principais mercados. Alguns dos modelos da marca chinesa chegarão no Japão e no México a partir de 2023.

No país asiático, a marca aposta no lançamento de um utilitário esportivo elétrico, o ATTO 3, a partir de 31 de janeiro. Ainda no Japão, a montadora pretende lançar mais dois modelos no próximo ano e abrir mais de 100 concessionárias até o fim de 2025.

BYD aposta em 100% elétricos no Japão

Os modelos híbridos continuam mais populares do que os totalmente elétricos no país. No entanto, a expectativa é que a participação dos veículos movidos a bateria cresça, em parte devido à chegada de fabricantes como BYD e Volkswagen no mercado japonês.

“Esperamos poder fazer sentir nossa presença pouco a pouco enquanto trabalhamos em direção à neutralidade de carbono e à medida que nossos clientes exigem uma variedade de opções”, afirmou Atsuki Tofukuji, executivo-chefe da BYD no Japão.


VEJA TAMBÉM:
BYD se torna a marca mais vendida na China
BYD Song Plus tem conforto de sedã e anda como elétrico, mas é híbrido


Já para o México, a BYD aposta no lançamento do sedã de luxo Han EV, carro-chefe da marca, e do SUV 100% elétrico Tan EV até junho de 2023. Os dois modelos já são vendidos no Brasil.

Para introduzir seus carros elétricos no mercado mexicano, a chinesa fiirmou uma parceria com oito grupos de revendedores locais.

O sedã Han vem equipado com bateria com a chamada tecnologia Blade, da BYD, que promete excelente desempenho em termos de segurança e autonomia. O modelo sai da inércia e alcança até 100 km/h em apenas 3,9 segundos.