BAE Systems e Meritor unem forças para desenvolver tecnologias em veículos elétricos

Meta é criar soluções "eficientes e econômicas" para veículos industriais e de defesa

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Meta é criar soluções “eficientes e econômicas” para veículos industriais e de defesa

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A BAE Systems e a Meritor Inc. estão trabalhando em conjunto para criar soluções tecnológicas para plataformas de serviço pesado nos segmentos de veículos industriais e de defesa.

Segundo comunicado, “o objetivo é desenvolver soluções eficientes, econômicas e totalmente integradas para veículos elétricos”.

Como parte da colaboração, a BAE Systems “aproveitará sua experiência em integração de sistemas e eletrônica de potência para incorporar o seu sistema de gerenciamento de energia ao ePowertrain da Meritor”.

A solução integrada vai aumentar as opções para múltiplas aplicações e condições nos mercados industriais.

Troca de conhecimentos

As empresas possuem experiência em propulsão de veículos elétricos. No caso da BAE Systems, a companhia acumula mais de duas décadas de experiência em tecnologia de bateria elétrica e célula de combustível de hidrogênio.

“Combinar o trabalho da BAE Systems e da Meritor, Inc. reunirá as capacidades, pontos fortes e recursos complementares de duas empresas líderes do setor. Nosso histórico comprovado em tecnologia de acionamento elétrico, juntamente com a experiência da Meritor em ePowertrains, aumentará as soluções livres de emissões em mercados de serviço pesado”, disse Steve Trichka, vice-presidente e gerente geral de Soluções de Energia e Propulsão da BAE Systems.

Jim Keane, vice-presidente industrial da Meritor, completou.

“A colaboração com a BAE Systems nos permite demonstrar ainda mais o desempenho do nosso ePowertrain líder de classe em diferentes segmentos de mercado”.

Referência em células de combustível a hidrogênio
As células de combustível a hidrogênio Series-EV da BAE Systems são resultados de 25 anos de atuação no segmento de ônibus. A empresa possui mais de 14 mil sistemas de propulsão em serviço em ônibus urbanos em todo o mundo.

De acordo com a BAE Systems, os sistemas resultam em uma economia de “mais de 30 milhões de galões de combustível” e eliminam 335 mil toneladas de dióxido de carbono por ano em todo o mundo.