Evento realizado na capital federal apresenta 40 modelos elétricos ao público brasileiro
Lembram do Salão do Automóvel, evento que era realizado em São Paulo de dois em dois anos, e que não conseguiu voltar mais para a grade de eventos após a pandemia? Na quarta-feira, 14, a Anfavea resgatou um pouco do espírito do célebre autoshow em uma feira de veículos elétricos realizada em Brasília (DF).
“Queremos que o salão volte”, disse Marcio de Lima Leite, presidente da associação que representa as montadoras instaladas no país na noite de terça-feira, 13, a um grupo formado pela imprensa e interlocutores das fabricantes associadas à Anfavea.
Oficialmente ele não voltou, uma vez que sua organização é de responsabilidade da empresa de eventos RX, que detém a marca do evento. De qualquer forma, o evento realizado pela Anfavea seguiu o modelo dos antigos salões – área de exposição com 40 veículos elétricos e híbridos das marcas associadas, e também debates em torno do segmento eletrificado.
VEJA MAIS:
– 70 mil carros eletrificados serão emplacados no Brasil em 2023– GM fala em produção de elétricos no Brasil e reforça posição contra fim de benefício para EVs
A expectativa da Anfavea é a de que 450 pessoas passem pela feira em seu único dia de realização. Ainda é pouco perto das centenas de milhares que costumavam ocupar o SP Expo, na capital paulista, para acompanhar o antigo Salão do Automóvel. Ainda assim, para a associação, o evento representa também de certa forma a retomada de feiras como essa no país.
Anfavea vê mini-salão como vitrine de tecnologia
Representa também, ainda de acordo com a entidade, a possibilidade de mostrar ao consumidor final que no país já existe uma ampla oferta de modelos que tem a eletricidade como fonte de combustível, seja total ou parcialmente.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Na área de exposição, a reportagem viu alguns modelos já conhecidos pelo público brasileiro, como o Honda Civic híbrido, o elétrico Peugeot e-208 e o caminhão Volkswagen e-Delivery.
Mas há também algumas novidades interessantes, como o Ford Mustang Mach-e, que chega ao mercado nacional no segundo semestre, e o Chevrolet Blazer em sua nova versão, elétrico e no estilo cupê, ainda em testes no país.