Plataforma possui atualmente 485 veículos com zero emissão em operação na cidade de São Paulo
A 99 anunciou que pretende dobrar sua frota de carros elétricos no Brasil. A empresa espera alcançar a meta de 1 mil veículos com zero emissão em operação no serviço de transporte de passageiros em um ano.
A companhia fechou o primeiro ano de seu projeto Aliança pela Mobilidade Sustentável, em parceria com outras 11 empresas do segmento, com 485 carros elétricos rodando através de sua plataforma.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Segundo o diretor de inovação da 99, Thiago Hipólito, a meta inicial da empresa era alcançar 300. Até o momento, os veículos elétricos circulam apenas na cidade de São Paulo.
“Mais de 110 mil passageiros foram impactados por esses carros, com mais de 75 mil corridas realizadas e 550 mil quilômetros rodados”, afirmou Hipólito.
O plano de eletrificação da 99 inclui ainda a meta de chegar a 10 mil carros elétricos em sua plataforma até 2025.
VEJA TAMBÉM:
– Vendas de carros elétricos e híbridos crescem 50% no primeiro quadrimestre
– Startup de compartilhamentos de carros cria tecnologia para direção remota
Novo recurso de segurança da 99 mostrará foto do passageiro
No início de maio, a 99 também anunciou o lançamento de um novo recurso de segurança no aplicativo, que mostrará a foto do passageiro aos motoristas parceiros da plataforma.
De acordo com a companhia, a novidade deve melhorar a experiência na plataforma para os clientes. Isso porque os motoristas tendem a aceitar mais viagens de passageiros com perfis mais completos.
Durante a fase de testes do novo recurso, 90% dos condutores reportaram para a 99 se sentirem mais seguros ao ver a foto da pessoa que irão transportar.
Atualmente, ao aceitar uma corrida, o motorista ou motociclista da plataforma têm acesso à nota do passageiro, frequência de uso do app e verificação de documentos. O novo recurso mostrará a foto assim que o parceiro chegar próximo do local de embarque, permitindo verificar se a pessoa que o espera corresponde àquela que solicitou a viagem.