Autorama Podcast traz avaliação do modelo médio e explica porque a Dodge mandou alerta para pessoas não dirigirem seus carros
O segmento de sedãs ficou sem graça depois que o Civic resolveu ser só importado e híbrido. Virou produto de nicho e deixou a categoria para o Toyota Corolla nadar de braçadas. A boa é que o Nissan Sentra pode dar uma animada, mesmo que discreta, neste seleto mercado.
Eu e o jornalista Julio Cabral, editor do IG Carros, dirigimos a nova geração do Nissan Sentra e falamos dos seus prós e contras no novo episódio do Autorama. E destacamos que o sedã tem virtudes que o credenciam a ser um digno substituto do Civic.
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A prova de vida de que o segmento ainda respira está nas próprias vendas do Sentra. Importado do México e com lotes limitados, vendeu 636 unidades em junho, depois de emplacar mais de 400 carros em maio, pelos dados do Renavam.
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Claro que as 2 mil unidades nestes menos de quatro meses representam 1/10 do que o Corolla emplacou no primeiro semestre (foram quase 20 mil do Toyoa). Contudo, já são 8% de participação na categoria e uma vantagem de vendas bem folgada para rivais com mais tempo de mercado, como Chevrolet Cruze e Caoa Chery Arrizo 6.
Passe livre para a Renault
No programa, também abordo a parceria da Renault com o Sem Parar. E conto que não são apenas os carros 0 km da marca francesa que podem sair com a tag do sistema de pagamento automático.
Dodge pede a motoristas: “Não dirijam!”
O Autorama ainda explica um fato inusitado nos Estados Unidos. A Stellantis, dona da Dodge, emitiu um alerta a quase 30 mil donos de picapes da marca norte-americana para que eles não continuem conduzindo seus veículos.
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Saudações automotivas!
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business