Segunda geração do SUV deverá chegar em 2025, quando será produzido na fábrica de Resende (RJ)
A Nissan revelou nos Estados Unidos imagens e alguns detalhes daquela que pode ser a nova geração do Kicks, que deverá começar a ser vendida no mercado norte-americano a partir do segundo semestre.
Pelas imagens divulgadas pela montadora em sua página oficial, o SUV passou por um processo de reestilização amplo, com uma nova grade frontal, novo conjunto de farois e caixa de rodas maiores do que a versão atual.
SAIBA MAIS:
– Nissan venderá novo Kicks e antiga geração ao mesmo tempo no Brasil
– Com SUV inédito, sobe para R$ 2,8 bilhões o investimento da Nissan no Brasil
As fotos também mostram um interior com duas telas de led: uma que exibe os controles e instrumentos no painel do motorista, e outra de infotainment na parte central do painel.
O motor da versão que será vendida nos Estados Unidos, de acordo com o site, é um de 2 litros e quatro cilindros, com potência de 141 cavalos.
Segundo a Nissan, esta segunda geração do SUV chegará ao mercado brasileiro em 2025, fruto do investimento anunciado no ano passado de R$ 2,8 bilhões, os quais também vão financiar a produção de um modelo inédito.
O novo Kicks será construído sobre uma nova plataforma, a CMF-B (desenvolvida em aliança com a Renault), que substitui a arquitetura V do Kicks comercializado atualmente. A atual geração do SUV, inclusive, continuará sendo produzida e vendida no país mesmo com a chegada do modelo da segunda geração.
De acordo com o site Auto Segredos, as configurações de entrada do novo Nissan Kicks virão equipadas com o conhecido motor 1.6 16V de 113 cv e 15,3 kgfm quando abastecido com etanol. Com ele, casa a transmissão do tipo CVT.