Nissan Note, hatch equipado com o sistema elétrico e-Power
A Nissan anunciou na sexta-feira, 20, que lançará oito novos carros eletrificados até o fim do ano fiscal 2022 no Japão, dos quais três puramente elétricos e cinco equipados com a tecnologia e-Power, sistema de powertrain elétrico que conta com um pequeno motor a gasolina para carregar a bateria, eliminando a necessidade de um carregador externo. A meta é que os veículos equipados com essas tecnologias representem 40% das vendas da montadora no país no mesmo período e, em 2025, metade das vendas seja de modelos com algum grau de eletrificação.
O anúncio faz parte do plano estratégico M.O.V.E. to 2022, anunciado em março e que contempla a visão Nissan Intelligent Mobility, conjunto de ações que a empresa adotará mirando em sua estratégia de vender 1 milhão de eletrificados em cada um dos próximos cinco anos.
“Estamos orgulhosos que o Japão, nossa casa, está liderando o caminho quando se trata da Nissan Intelligent Mobility. Essa visão está mudando a experiência do cliente, fornecendo tecnologias e serviços que estão melhorando sua vida e também possibilitando um crescimento lucrativo constante por meio da Nissan M.O.V.E. to 2022”, declarou a vice-presidente executivo de marketing e vendas globais da Nissan, Daniele Schillaci.
A visão da Nissan Intelligent Mobility também abrangerá a rede de concessionárias, que terão um novo formato de loja e com alto grau de digitalização em cada etapa da compra do carro.
“Os novos formatos de lojas e digitalização irão personalizar as comunicações da Nissan com os clientes”, disse o vice-presidente sênior da Nissan e chefe do comitê de operações para o Japão, Asako Hoshino.
Também serão expandidos os serviços de compartilhamento, com base no programa já existente e-share mobi, que serão ampliados de de 30 para 500 locais no Japão até o final do ano-fiscal de 2018, que termina em março de 2019.