Clientes que fecharem negócio vão levar para casa carregadores e revisões gratuitas
A Neta Auto começou a fase de pré-venda dos modelos Aya e X no Brasil. A marca chinesa já havia prometido iniciar suas operações no país em novembro, após um atraso que mudou seu cronograma inicial.
Os interessados nos modelos precisam depositar um sinal de R$ 2 mil no caso do Aya e R$ 3 mil, para o X, independentemente da versão em questão. Quem adquirir um dos veículos durante a pré-venda levará para casa um carregador portátil, outro do tipo Wallbox de 7,5 kWh e as cinco primeiras revisões grátis.
As primeiras unidades serão entregues a partir de dezembro, mas a Neta diz que o prazo pode variar de acordo com a configuração escolhida. Caso desista da compra após efetuar a reserva, o valor do sinal será ressarcido integralmente.
Lojas temporárias em cinco cidades do país
Por enquanto, a Neta está presente em cinco estados do Brasil por meio de lojas temporárias – ou pop up stores. Algumas delas estão em Mogi das Cruzes (SP), mais precisamente dentro do Outlet Premium Mogi e no Mogi Shopping.
A fabricante também terá espaços em João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Vitória (ES).
Aya concorre com BYD Dolphin e X enfrenta SUVs médios
O Aya está à venda nas versões Comfort (R$ 128.900) e Luxury (R$ 134.900).
Embora seja chamado pela marca de SUV compacto, ele está mais para um hatchback – colocando o modelo como rival do BYD Dolphin.
O Aya mede 4,07 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 1,54 m de altura, além de distância entre eixos de 2,42 m. O porta-malas comporta 335 litros e pode chegar aos 588 litros com o banco traseiro rebatido.
Equipado com motor elétrico de 95 cv e 15,3 kgfm, o Aya usa bateria de 40,7 kWh, o que garante autonomia de 263 km de acordo com o ciclo PBEV do Inmetro.
Já o SUV médio X é trazido para o Brasil nas versões 400 (R$ 194.900), 500 (R$ 204.900) e 500 Luxury (R$ 214.900).
Com 4,61 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,62 m de altura e 2,77 m de entre-eixos, o Neta X acomoda 508 litros no porta-malas. Com o banco traseiro rebatido, o volume sobe para 1.388 litros.
O Neta X tem tração dianteira e motor elétrico de 163 cv (120 kW) e torque de 21,4 kgfm. Há duas opções de bateria, ambas de ferro-fosfato-lítio: a primeira equipa a versão 400 e tem capacidade de 52,49 kWh, resultando em autonomia de 258 km pelo ciclo PBEV.
A segunda opção de bateria está nas versões 500 e 500 Luxury e tem 64,1 kWh, que eleva o alcance do veículo para 317 km, novamente pelo padrão do PBEV.