Nova licitação do Ministério da Saúde foi a segunda vencida pela Mercedes-Benz Sprinter em 2018
A Mercedes-Benz vai fornecer 1,5 mil novas ambulâncias Sprinter 415 ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Brasil. De acordo com a licitação do Ministério da Saúde, os veículos serão entregues a prefeituras de todas as regiões do País.
O anúncio foi feito pelo diretor de vendas e marketing de vans, Jefferson Ferrarez, durante o IAA 2018, Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha. De acordo com a montadora, as entregas começam em 2019.
“É a segunda licitação que vencemos este ano. Na primeira, o contrato de 800 se transformou em mil. Com isso, em três anos entregaremos 3,1 mil ambulâncias ao Samu e outras mil a serviços particulares”, afirma Ferrarez.
“Isso mostra a elevada confiabilidade do modelo num mercado em que não pode haver falhas”, recorda o executivo. As vendas de Sprinter somaram 4.751 unidades de janeiro a agosto, 27% que em iguais meses do ano passado, enquanto o segmento cresceu 20%.
A fatia da Sprinter passa dos 35%, o que a coloca na liderança entre as vans. O Brasil é o maior comprador do modelo, produzido em Virrey del Pino, na Argentina. Em média são enviadas 9 mil unidades por ano ao Brasil. Desde o início da produção no País vizinho, há 20 anos, 130 mil unidades foram vendidas por aqui.
*Esta cobertura é oferecida pela Delphi Technologies