Marcopolo exporta quase 400 ônibus para o Chile

Em seu maior contrato internacional, fabricante inicia entrega para sistema de transporte público do país andino

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Em seu maior contrato internacional, fabricante inicia entrega para sistema de transporte público do país andino

Imagem de Destaque

O fim de ano para a Marcopolo é sinônimo de sorriso de orelha a orelha. A fabricante iniciou as entregas do seu maior contrato de exportação. Serão 391 novos ônibus para o sistema de transporte público urbano de Santiago, no Chile.

O lote inclui os modelos Torino Low Entry e Torino Low Entry Articulado, que serão utilizados pelo operador Redbus Transdev no sistema de transporte Red Movilidad, da capital chilena. Segundo a Marcopolo, os ônibus são equipados com motor dentro das normas de emissões Euro 6.

Ônibus Marcopolo exportados em diferentes versões

Os ônibus exportados para o Chile terão diferentes configurações, com comprimentos de 11 metros a 18 metros. Todos são equipados com ar-condicionado, tomadas USB, preparação para monitor interno de vídeo e GPS e rampa de acesso.

“O Chile vem investindo muito na renovação do seu sistema de transporte urbano e, desde 2018, já fornecemos cerca de mil novos ônibus, o que amplia a já significativa participação que a Marcopolo tem no mercado daquele país”, diz Vinicius Tregansin, gerente comercial de mercado externo da Marcopolo.