SUV esportivo será vendido no Brasil em versão única por R$ 486 mil
A Ford apresentou o Mustang Mach-E no mercado brasileiro. Primeiro carro elétrico comercializado pela marca no país, o SUV desembarca em versão única, GT Performance, por R$ 486 mil.
O utilitário esportivo vem equipado com dois motores elétricos (um em cada eixo), que rendem 487 cv e torque instantâneo de 87,7 kgfm. Segundo a Ford, o Mustang Mach-E precisa de apenas 3,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.
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A autonomia do Ford Mustang Mach-E Gt Performance é de 379 km de acordo com o ciclo PBEV, adotado como padrão no mercado brasileiro. Se a medição seguir o ciclo WLTP, o alcance vai para 541 km.
Design do Mach-E tem traços de Mustang cupê
O Mach-E tem um design bastante inspirado no Mustang cupê. O capô longo, os balanços curtos, a distância entre-eixos generosa e a curvatura do teto são alguns elementos de estilo presentes nos dois carros.
Apesar de ser um SUV (e, naturalmente, mais alto do que um cupê esportivo), o Mustang Mach-E tem uma curiosa linha que reproduz a inconfundível silhueta do Mustang. No caso do utilitário esportivo, ela serve para separar o teto com acabamento em preto do restante da carroceria.
A cabine tem um painel digital de 10,2 polegadas e a tela da central multimídia é vertical e tem 15,5 polegadas. Não há maçanetas convencionais – no lugar delas existem botões para destravar as portas, que são abertas por pequenas alças junto às colunas.
Quem comprar um Mach-E será “presenteado” com um wallbox de 7 kW, mas poderá adquirir um wallbox de 11 kW na rede autorizada, assim como um carregador de emergência de baixa potência.
A manutenção será realizada em 50 concessionárias especializadas, que também contam com estações para que os proprietários possam recarregar seus carros.
Mustang Mach-E encara Porsche Taycan, mas não BYD Seal
Como principais rivais, a fabricante aponta nomes de peso no segmento de luxo, como Audi e-tron, Porsche Taycan e BMW i4. Todos, inclusive, estão à venda no Brasil por mais de R$ 500 mil.
Perguntado se o BYD Seal seria um competidor, o vice-presidente da Ford América do Sul, Rogelio Golfarb, disse que os modelos fazem parte de segmentos distintos.
“Esse modelo em questão (Seal) não briga pelo mesmo consumidor do [Mustang] Mach-E e dos nossos outros competidores, mas sim em outro segmento”, salientou.