Movida dará desconto de até 50% para motoristas da 99 alugarem carros elétricos

Com a opção de locação facilitada e a redução do consumo de combustíveis, a expectativa é de poupar o bolso dos condutores em 25% ao mês

Redacao AB

Redacao AB

Com a opção de locação facilitada e a redução do consumo de combustíveis, a expectativa é de poupar o bolso dos condutores em 25% ao mês

Imagem de Destaque

Na cidade de São Paulo, a Movida vai disponibilizar 50 carros elétricos, com desconto, para aluguel por motoristas parceiros da 99, plataforma que estuda criar uma categoria apenas para corridas com EVs. A iniciativa marca uma nova etapa da Aliança pela Mobilidade Sustentável, que reúne empresas do setor de mobilidade urbana com o propósito de impulsionar a infraestrutura para veículos sustentáveis no Brasil.

Os motoristas parceiros da plataforma podem receber descontos de até 50% no aluguel dos carros elétricos. Com a opção de locação facilitada e a redução do consumo de combustíveis, a Movida prevê uma economia de mais de 25% por mês aos bolsos dos condutores.

Na ponta do lápis, um motorista do app roda, em média, 5 mil quilômetros por mês e gasta R$ 2.846 com combustível, considerando um modelo que faz 12 quilômetros por litro de gasolina. Com o desconto da locação e a economia com o combustível, o custo do motorista será menor do que o valor gasto ao alugar um carro que utiliza combustível fóssil.    

Movida dá desconto a motorista motivada por demanda

Para a Movida, o incentivo à demanda pelos modelos elétricos estimula o mercado. Diante disso, no ano passado a empresa
inaugurou um hub de recarga na Marginal Tietê, em São Paulo, que oferece carregadores rápidos e wallboxes. 


Faça a sua inscrição no #ABX22 – Automotive Business Experiencemaior evento do setor automotivo


Com esse investimento, a empresa de aluguel de carros também espera neutralizar suas emissões de carbono até 2030. A fim de reforçar sua posição como a maior locadora de veículos EVs do país, em abril a Movida também adquiriu 250 carros elétricos da BYD. Ao lado da fabricante chinesa, a 99, por sua vez, passou a testar um EV pensado sob medida para motoristas de aplicativo.