Marcopolo vai produzir 30 ônibus elétricos ainda em 2022

Primeiro lote terá várias configurações para atender todo o país

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Primeiro lote terá várias configurações para atender todo o país

Imagem de Destaque

A Marcopolo anunciou a produção em série de seu primeiro ônibus elétrico com chassi próprio.

O Attivi integral terá 30 unidades produzidas a partir de agosto até o fim do ano em várias configurações para atender todo o país. 

“Há alguns anos estamos envolvidos em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis obtidos a partir de fontes renováveis. A tecnologia limpa é uma tendência mundial e fazer parte da criação de um ônibus elétrico nacional valoriza a nossa engenharia”, afirmou James Bellini, CEO da Marcopolo. O veículo participa de testes assistidos desde outubro de 2021. 

Mobilidade nos planos

O projeto de eletromobilidade da Marcopolo prevê ainda o desenvolvimento de uma solução completa de mobilidade urbana sustentável, com plano de serviços, atendimento pós-vendas e peças de reposição, inclusive para o sistema de recarga e manutenção das baterias.

“Essa iniciativa reforça a expertise e a tradição da companhia na estruturação de operações de mobilidade. Esse trabalho contribui com o desenvolvimento de projetos que vão ajudar a ditar os novos rumos da mobilidade”, declarou o CEO da Marcopolo.

A mobilidade sustentável faz parte da estratégia ESG da companhia, que já conta com mais de 350 ônibus elétricos e híbridos rodando em diversos países, como Argentina, Colômbia, Austrália e Índia, além do Brasil, com chassis de parceiros.