Parceria inclui compatibilização de rotas prioritárias para instalação de equipamentos de recarga ultrarrápida dos veículos
A Jaguar Land Rover e a Vibra assinaram um memorando de entendimento (MOU) para desenvolver projetos relacionados à mobilidade elétrica no Brasil. A parceria permitirá que as duas empresas compartilhem conhecimentos e tecnologias, ao mesmo tempo em que combinam esforços para ampliar a soluções de eletrificação aos clientes.
Uma das prioridades iniciais é a implementação da rede de eletropostos da Vibra em Postos Petrobras. Em julho, a Vibra lançou um projeto para criar o maior corredor elétrico do país, com a instalação de 70 estações de recarga ultrarrápida para conectar sete estados.
Eletrificação da Vibra em expansão
A companhia (ex-Petrobras Distribuidora), que lidera o mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, espera fornecer o serviço de recarga de veículos elétricos em 25% de sua rede de postos até 2030.
Faça a sua inscrição no #ABX22 – Automotive Business Experience, maior evento do setor automotivo
“Estamos avançando no nosso processo de consolidação da rede de recarga como a principal e mais robusta rede conectada do país, com soluções abrangentes para estações públicas e dedicadas, com ênfase nos nossos postos rodoviários e urbanos que somam número superior a 8.000 unidades em todo país”, afirmou Alexandre Tavares, diretor de Gás, Energia e Novos Negócios B2B da Vibra.
Transição para energia mais limpa
No início de 2022, a Jaguar Land Rover anunciou que pretende reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas operações até 2030. Segundo o grupo automotivo, a parceria com a Vibra é um passo adiante para ajudar a reduzir as emissões indiretas que correm em toda a cadeia de valor.
“Acreditamos que o caminho para a inovação, eletrificação e construção de um futuro mais sustentável é coletivo. Temos discutido a importância de unir forças para oferecer iniciativas que ajudem nossas empresas a alcançar seus compromissos estratégicos e de sustentabilidade”, pontuou Gabriel Patini, diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da Jaguar Land Rover.