Mercedes-Benz nomeia nova vice-presidente de RH para América Latina

Simone Frizzo assume cargo no lugar de Fernando Garcia

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Simone Frizzo assume cargo no lugar de Fernando Garcia

Imagem de Destaque

Simone Frizzo é a nova vice-presidente de recursos humanos América Latina da Mercedes-Benz. A executiva, que substituirá Fernando Garcia, começou em sua nova função na sexta-feira, 1º de dezembro.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, Garcia deixou a empresa para se dedicar a outros projetos profissionais, “após uma longa e bem-sucedida carreira na Mercedes-Benz à frente da área de Recursos Humanos na região”.


VEJA MAIS:– Mercedes-Benz se une à BMW em rede de carregamento na China– Demanda por elétricos faz vendas da Mercedes-Benz crescerem 6%


Atual vice-presidente de Recursos Humanos, Fernando ingressou na companhia em 2012 como líder de recursos humanos para a América Latina. Anteriormente, o executivo havia passado por várias empresas do setor automotivo, como Iochpe-Maxion, Saint Gobain, General Motors e Pirelli.

Novas atribuições

Simone vai liderar todas as responsabilidades da área de RH, incluindo gestão de desempenho, desenvolvimento e treinamento, compliance de RH, relações trabalhistas, saúde e segurança ocupacional, serviços de RH e segurança corporativa.

Em sua nova função, a executiva se juntará ao conselho administrativo da Mercedes-Benz do Brasil, mantendo sua liderança nas áreas jurídica e de compliance para a América Latina.

Formada em Direito pela Universidade Mackenzie, ela tem especializações em Legislação Tributária pela FGV e em Compliance e Governança Corporativa pelo IBGC.

Simone Frizzo entrou no Grupo Daimler Truck em 2013 como diretora de assuntos tributários. Em 2021, passou a ser responsável pelo departamento jurídico de Caminhões e Ônibus para a América Latina.

Nos últimos dois anos, também assumiu a responsabilidade por compliance e pela parte legal dos serviços financeiros da montadora na América Latina.