Mercedes-Benz aplicará lay-off em São Bernardo em maio

Cerca de 1,2 mil funcionários da unidade terão seus contratos de trabalho suspensos por até três meses

Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

Cerca de 1,2 mil funcionários da unidade terão seus contratos de trabalho suspensos por até três meses

Imagem de Destaque

A Mercedes-Benz aplicará lay-off, que é a suspensão temporária dos contratos de trabalho, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde produz caminhões e chassis de ônibus.

A medida foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia realizada na unidade na quinta-feira, 13. Por meio de nota, o sindicato local dos metalúrgicos informou que a medida envolve 1,2 mil funcionários e ocorrerá por dois ou três meses a partir de maio.


LEIA TAMBÉM:– Scania encerra segundo turno de produção em São Bernardo
– Mercedes-Benz demitirá 3,6 mil em São Bernardo do Campo


De acordo com o coordenador da entidade, Sandro Vitoriano, os trabalhadores receberão 100% do salário líquido durante o lay-off e, ainda, participarão de um curso de formação profissional no período de inatividade. 

“É importante ressaltar que todos esses trabalhadores têm garantia de retorno para a fábrica. E, para dar mais tranquilidade para as pessoas, em caso da necessidade de um novo lay-off, quem entrar agora não estará em um eventual próximo lay-off”, disse o representante. 


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


A montadora já havia anunciado aos metalúrgicos férias coletivas para 300 trabalhadores da fábrica por um mês no início de abril. Assim como o fechamento do segundo turno a partir de maio.

A fábrica de São Bernardo reúne um quadro formado por cerca de 8 mil trabalhadores, 6 mil deles alocados na produção.