ZF aumenta lucro no primeiro semestre e prepara nova divisão para 2024

Ganhos da companhia superaram em 10% os registrados no janeiro-junho do ano passado

Redação AB

Redação AB

Ganhos da companhia superaram em 10% os registrados no janeiro-junho do ano passado

Imagem de Destaque

Inflação alta e desafios logísiticos provocados pelo conflito Rússia-Ucrânia ainda refletem na operação global da ZF. Ainda assim, a empresa conseguiu aumentar sua receita em 10% no primeiro semestre, na comparação com aquela registrada no ano passado, somando € 23,3 bilhões.


VEJA MAIS:– ZF promete mais desempenho e potência para carros
– ZF cumpre promessa de maior conectividade no Brasil


Também houve aumento do lucro líquido no período. Segundo balanço da companhia, divulgado na quarta-feira, 2, os ganhos chegaram a € 941 milhões até o fim de junho, o que representa aumento de 10% sobre o lucro obtido em igual período em 2022.

A empresa informou em seu balanço do primeiro semestre que os resultados registrados no período a levaram a manter a projeção de faturamento para o ano, cerca de € 45 bilhões. A metade já foi alcançada.

Desafios da ZF para alcançar projeções de faturamento

A ZF reconhece que não será fácil alcançar a meta, apontando em seu balanço que à frente se encontram meses difíceis. São vistos como entraves às suas pretensões a queda no volume global de vendas de automóveis, bem como um estoque e componentes considerado alto em seus domínios.

 

Your browser doesn’t support this video format.

“Atingiremos nossas metas anuais reduzindo ainda mais nossos custos, mitigando os efeitos inflacionários por meio de negociações cooperativas com clientes e otimizando nossos estoques”, disse, em comunicado, o CFO Michael Frick.

Sobre a redução de custos, a empresa tem encaminhada uma reestruturação dos seus negócios. À sua divisão de chassis foram integradas novas áreas. Estão agora sob o mesmo guarda-chuva o desenvolvimento de hardware, software e eletrônica embarcada.


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


A nova divisão será lançada em 1º de janeiro de 2024 e será dirigida por Peter Holdmann.

Afora a reorganização em chassis, a empresa também deve cortar custos e sair do negócio de veículos autônomos compactos de transporte, também chamados de shutter. A ZF pretende fazer desta divisão um negócio independente no futuro.