Volkswagen concede férias coletivas na fábrica de motores de São Carlos

Montadora aplicará medida no terceiro turno da unidade instalada no interior paulista

Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

Montadora aplicará medida no terceiro turno da unidade instalada no interior paulista

Imagem de Destaque

O ajuste de produção promovido pela Volkswagen em suas fábricas refletiu na sua unidade que fabrica motores. O sindicato dos metalúrgicos de São Carlos (SP) informou que a unidade da VW instalada no município concederá férias coletivas aos funcionários do terceiro turno a partir de 10 de abril.

Em São Carlos são produzidos os propulsores EA111 1.6l e EA211 1.0l  MPI, 1.0l TSI, 1.4l TSI e 1.6l MPI que equipam os modelos comercializados pela VW no país: Polo, Polo Track, Virtus, T-Cross e Saveiro. Em 2021, quando completou 25 anos, fábrica atingiu o volume total de 12,5 milhões de motores fabricados.


LEIA TAMBÉM:

– Volkswagen para a produção do T-Cross no Paraná por 23 dias
– Sem componentes, VW dará férias coletivas em Taubaté


Com o anúncio, todas as fábricas da VW no Brasil passaram por algum tipo de ajuste de produção em 2023 por causa da falta de semicondutores. Na quinta-feira, 23, o CEO Ciro Possobom informou que o cenário de abastecimento do componente é melhor do que o visto no começo de 2022, mas ainda há problemas de fornecimento.

Também para em abril, por mais de vinte dias, a produção do SUV T-Cross, em São José dos Pinhais (PR). A unidade estava operando em dois turnos, e a medida envolverá um quadro formado por cerca de 1,9 mil funcionários segundo o sindicato local dos metalúrgicos.