Volume negociado até fevereiro no país foi superior às 1,7 milhão de unidades
As vendas de veículos usados cresceram no primeiro bimestre do ano. Segundo dados da Fenabrave, a entidade que representa os concessionários no país, o volume negociado chegou a 1,7 milhão de unidades de veículos leves, caminhões e ônibus. A alta sobre o primeiro bimestre do ano passado foi de 14%.
VEJA TAMBÉM:
– Vendas de carros usados começam ano em alta
– Transações de carros usados batem recorde de 2023
Do total licenciado no janeiro-fevereiro deste ano, 1,4 milhão de unidades corresponderam aos modelos de automóveis, um resultado que representou crescimento de 14,7% sobre o volume de usados vendido em igual período em 2024.
No caso dos caminhões, o volume vendido chegou a 49,7 mil unidades até fevereiro, alta de 3%. As vendas de ônibus usados somaram 6,9 mil unidades no período, leva queda de 0,3% ante o resultado do primeiro bimestre do ano passado.
“O mercado automotivo tem registrado um bom início de ano, tanto que, em fevereiro, tivemos evolução de 10% nas vendas diárias de veículos usados, que são um reflexo do aumento da comercialização de novos”, afirmou Andreta Jr, presidente da Fenabrave, em comunicado.