Marca coreana diz que enfrenta dificuldades para importar minivan de mais de meio milhão de reais
A Kia Motors retirou a Carnival do seu portfólio no Brasil, mas garante que a minivan continuará à venda por aqui. A marca sul-coreana alega que a suspensão é temporária devido à alta demanda pelo carro globalmente.
VEJA MAIS:– Kia define preços do Niro híbrido para o Brasil– Kia e Mercedes vencem Selo Maior Valor de Revenda de veículos comerciais
Segundo a empresa, atualmente há uma forte procura no mercado internacional pela Carnival. A minivan estaria com a oferta limitada não só no Brasil, mas em vários outros países.
A Kia diz que a retirada da Carnival do site da companhia é temporária. Porém, a empresa não deu uma data para a retomada das vendas do modelo.
Your browser doesn’t support this video format.
“Tão logo volte à normalidade de produção e distribuição, a Carnival voltará a ser comercializada no Brasil. A procura é muito grande e mostra o quanto a Carnival é considerada na decisão de compra. Breve, recolocaremos a minivan em nosso portfólio no site da empresa”, garante José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, em comunicado.
Kia Carnival: a minivan de mais de meio milhão
Lançada em 2021 no Brasil, a atual geração da Kia Carnival é um produto bastante segmentado. É a única minivan de luxo vendida no país e também a única com oito lugares. O modelo custava R$ 480 mil e estava sendo negociada a R$ 554.990 até julho.
Teve 346 unidades vendidas em 2022, segundo dados do Renavam. Mesmo para um produto de nicho, a queda de emplacamentos este ano meio que ratifica a justificativa da marca. De janeiro a julho de 2023 foram 10 unidades, todas emplacadas só no primeiro mês do ano.