BYD no Palmeiras: Montadora segue interessada em patrocinar clube alviverde

Fontes ligadas à fabricante não descartam e tampouco desmentem possível acordo com o time paulista

Marcus Celestino

Marcus Celestino

Fontes ligadas à fabricante não descartam e tampouco desmentem possível acordo com o time paulista

Imagem de Destaque

Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras, não gosta de carros elétricos e chegou a ser “provocado” pela BYD. Além disso, a montadora faz alusão a um certo “rei do futebol”, que atuou por um alvinegro praiano, em uma das peças de divulgação do recém-lançado sedã King.

Mesmo assim, ainda há chances de romance entre fabricante e alviverde. Em suma, a insígnia da empresa chinesa pode estampar as camisas do clube presidido por Leila Pereira nos próximos anos.

Pelo menos é o que admitem interlocutores ligados à própria BYD. A montadora, vale frisar, apresentou oficialmente o supracitado King na terça-feira, 18, justamente na casa do Palmeiras: o Allianz Parque. Coincidência?

“Claro que ter nossa marca ligada a um clube da grandeza do Palmeiras é uma oportunidade excepcional, que jamais pode ser descartada”, disse fonte ligada à empresa à reportagem da Automotive Business. “No entanto, isso é o máximo que podemos dizer. Não podemos cravar nada sobre negociações ou algo mais concreto”, salientou o interlocutor.

Todavia, vale dizer que a BYD segue na concorrência pelo patrocínio máster do Palmeiras. A montadora, bom também destacar, está altamente engajada no esporte bretão. Não à toa é parceira oficial tanto da Copa América quanto da Euro 2024. Além disso, anunciou, ao fim de maio, Dorival Junior, técnico da seleção brasileira, como um de seus embaixadores.


LEIA MAIS:– BYD começa a fazer carros no Brasil ainda em 2024

– Bilionário Warren Buffett vende mais ações da BYD


Embora desconverse acerca da “caçada ao Palmeiras”, a BYD não consegue se desvencilhar do “onde há fumaça, há fogo”. Analista ligado ao segmento do marketing esportivo disse à reportagem que a montadora está, sim, na concorrência pelo patrocínio máster do clube alviverde. Contudo, salientou que existem propostas tão interessantes quanto a da fabricante à mesa de Leila Pereira.

“Um banco digital [PicPay] tem muito interesse em patrocinar o Palmeiras. Só que, assim como a BYD, pode esbarrar em ofertas mais interessantes de empresas do ramo de apostas”, frisou o especialista. “Certo mesmo é que a camisa do clube está bastante valorizada e a montadora chinesa tem, sim, interesse nessa parceria, considerada benéfica em termos de exposição de marca”, concluiu.

A BYD foi procurada para emitir uma resposta oficial sobre o assunto. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa nega que tenha quaisquer tipos de negociações com o Palmeiras. Além disso, diz que não patrocinará o clube alviverde e, tampouco, nenhuma outra equipe de futebol.