Marina Pitta é a nova responsável por estratégia automotiva na Basf

Executiva pretende reforçar o posicionamento da companhia como parceira do segmento e provedora de soluções sustentáveis e inovadoras

Redacao AB

Redacao AB

Executiva pretende reforçar o posicionamento da companhia como parceira do segmento e provedora de soluções sustentáveis e inovadoras

Imagem de Destaque

Desde novembro último, a área de estratégia automotiva da Basf está sob a liderança de Marina Pitta. Com 13 anos de experiência na indústria química, ela assume a posição em substituição a Leilane Correia, que foi nomeada gerente de negócios digitais.

Segundo a executiva, seu desafio na posição é reforçar o posicionamento da companhia como parceira e provedora de soluções capazes de impulsionar inovação, sustentabilidade e segurança nos produtos da indústria automotiva e da mobilidade.

Marina é formada em administração pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em estratégia de negócios pela Saint Paul. Até então, atuava na Basf como consultora focada no fortalecimento de parcerias estratégicas com clientes e no desenvolvimento de projetos em diferentes segmentos de mercado.

Na nova posição, ela vai se reportar a Patricia Cavalheri, gerente de Customer Engagement & Insights.