Marcas chinesas Omoda e Jaecoo chegam ao Brasil em 2024

Operação foi confirmada oficialmente pelas empresas, que são controladas pela Chery

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Operação foi confirmada oficialmente pelas empresas, que são controladas pela Chery

Imagem de Destaque

As chinesas Omoda e Jaecoo, pertencentes à Chery, oficializaram suas chegadas ao mercado brasileiro em 2024. Em outubro, a empresa já havia sinalizado que estava em acertos finais para formalizar a operação local

A operação será conjunta no Brasil, formando a empresa Omoda | Jaecoo. Vale ressaltar que, apesar de as marcas pertencerem à Chery, as atividades no Brasil não terão relação alguma com o grupo Caoa, que atualmente controla a Caoa Chery em conjunto com os chineses.


LEIA MAIS:– Chery vai lançar mais duas marcas na Europa– Os 4 motivos por trás da decisão da Caoa Chery de fechar fábrica até 2025


“Estamos muito felizes por anunciar oficialmente nossa chegada ao mercado brasileiro em 2024. O Brasil é um parceiro estratégico para a nossa operação global e sabemos do seu potencial”, afirma Shawn Xu, CEO da Omoda | Jaecoo.

Segundo as empresas, serão lançados “três novos modelos em diferentes versões”. Os veículos serão equipados com motorizações híbrida leve, híbrida plug-in e elétrica.

Marcas também vão estrear em outros países no ano que vem

Os chineses prometem um “plano robusto de expansão global”. Até o fim de 2024, a Omoda chegará em mais de 30 países, enquanto a Jaecoo estreará em mais de 10 mercados.

Segundo comunicado, a Omoda | Jaecoo está em processo de formação da equipe local de funcionários.

A empresa afirmou também que o recente anúncio do governo brasileiro sobre a volta do imposto de importação para veículos eletrificados, em janeiro de 2024, “não impacta a chegada da Omoda | Jaecoo ao país” e que “a empresa reafirma seu compromisso em comercializar veículos no Brasil a partir do próximo ano”.