Mahle mira elétricos no país, mas ainda aguarda demanda

Fabricante de componentes já atende montadoras com componentes para veículos híbridos

Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

Fabricante de componentes já atende montadoras com componentes para veículos híbridos

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A Mahle colhe hoje frutos de uma estratégia adotada anos atrás sobre aumento de participação no mercado de powertrain. Começou com oferta de produtos para modelos flex, passa agora pelas oportunidas com os híbridos e, mais adiante, mira os elétricos.


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“Definimos lá atrás uma estrategia diferente, chamada dupla, no final de 2017. Decidimos defender a posição que tínhamos nos segmentos onde estamos mais consolidados. Agora, pretendemos fazer o mesmo no mercado de veículos mais verdes”, disse Everton Lopes, diretor de tecnologia.

Lá atrás, a empresa conseguiu fortalecer sua participação em veículos bicombustível com aquisições, como a que envolveu a Behr e a área de gerenciamento térmico da Delphi.

A etapa do planejamento hoje está no fornecimento de componentes para motores híbridos, disse Lopes. “Já temos participação nos hibridos nacionais. O motor tem requisitos adicionais, trabalha em regime de buscar sempre as melhores condições de eficiencia”, contou.


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Parte dessa oferta a empresa apresentou na Automec, feira do mercado de reposição que aconteceu em abril, em São Paulo. O destaque foram as novas baterias automotivas para o mercado argentino e linha de aditivos para radiadores.

Sobre o futuro, a empresa pretende localizar uma oferta de componentes para o segmento de veículos elétricos quando houver escala para isso no mercado doméstico.

“As tecnologias que temos hoje dependem de volume para que sejam produzidas aqui no Brasil. Precisamos de escala para que seja investido aqui nesse sentido”, disse Evandro Lopes.