Empresa criou o “motor perfeito” e também um módulo de gerenciamento que aumenta autonomia em até 20%
A Mahle desenvolveu um novo pacote tecnológico para veículos a bateria que reúne as vantagens dos motores elétricos do tipo SCT (de torque contínuo superior) e MCT. Chamado de “motor perfeito” pela empresa, ele combina potência com alta eficiência.
A companhia criou também um novo módulo compacto que reúne os componentes essenciais de gerenciamento térmico da bateria. De acordo com a Mahle, ele é capaz de estender a autonomia do veículo em até 20% pela redução do consumo de energia do sistema. As novas tecnologias serão apresentadas em setembro durante o IAA Mobility, que ocorre no dia 4 de setembro em Munique, na Alemanha.
LEIA MAIS:
– Mahle mira elétricos no país, mas ainda aguarda demanda
Fazem parte desse novo módulo de gerenciamento térmico o trocador de calor, bombas de refrigeração, condensador, resfriador, sensores e válvulas. Com ele é também é possível reduzir o tempo e a frequência de recarga. Por ser mais compacto que sistemas convencionais, ele reduz o espaço de instalação e o investimento que seria necessário para a acomodação de módulos maiores.
“A Mahle tem grande experiência nas áreas de eletrificação e gerenciamento térmico. Isso nos permite criar soluções para veículos elétricos a bateria, híbridos e veículos convencionais”, afirma o CEO da companhia,Arnd Franz. De acordo com a Mahle, veículos elétricos dão à empresa um potencial de vendas quase três vezes maior que aqueles com motores a combustão.
– Faça sua inscrição no #ABX23 | Automotive Business Experience
A empresa também trabalha em itens destinados ao pós-venda. Até o fim do ano ela lançará um equipamento de diagnose para baterias. Chamado E-Health Charge, ele combina carregamento e análise, fornecendo informações confiáveis sobre estado da bateria a partir de uma checagem feita em menos de 15 minutos.