Magna Steyr pode desenvolver carros elétricos de marca da VW

Empresa austríaca seria responsável pelos projetos de SUVs e picapes da Scout

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Empresa austríaca seria responsável pelos projetos de SUVs e picapes da Scout

Imagem de Destaque

A Magna Steyr deve desenvolver os novos veículos da Scout, marca de picapes e SUVs elétricos pertencente ao Grupo Volkswagen.

A Scout Motors foi fundada pela VW em 2022 com a intenção de produzir carros elétricos a partir de 2026. O nome da empresa faz referência à International Scout, marca que existiu entre 1961 e 1980 nos Estados Unidos como rival da Jeep.


VEJA MAIS:– VW produzirá dois modelos híbridos no ABC– Fisker pode fazer carros elétricos na Áustria com ajuda da Magna Steyr


Modelos devem estrear em 2026

De acordo com informações da imprensa austríaca, a Magna Steyr recebeu um aporte de € 450 milhões para projetar os futuros modelos da Scout.

Os projetos já estariam em fase de desenvolvimento pela equipe de engenheiros da empresa em Graz. Dois veículos devem estar prontos para produção em série até o fim de 2026, após passarem por inúmeros testes.

Vale lembrar que a Magna Steyr é responsável pela produção do Mercedes-Benz Classe G, um dos veículos fora-de-estrada mais famosos do planeta.

Fábrica poderia fazer mais de 200 mil carros por ano

Um porta-voz da Magna afirmou à agência de notícias Automotive News Europe que a empresa não comentaria a respeito de especulações.

Em março, a Volkswagen havia afirmado que construiria uma fábrica nos Estados Unidos para produzir carros da Scout.

A planta seria localizada na cidade de Blythewood, na Carolina do Sul. A capacidade produtiva do local poderia ser superior a 200 mil unidades por ano.