Magna fará veículo elétrico off-road

Ineos Group faz parceria com canadense para produção de novo utilitário zero combustão na Europa

Redacao AB

Redacao AB

Ineos Group faz parceria com canadense para produção de novo utilitário zero combustão na Europa

Imagem de Destaque

A Magna Steyr e o Ineos Group acabam de selar uma parceria para a produção de um novo veículo elétrico. Pelo acordo, a fabricante canadense de componentes automotivos produzirá um novo SUV off-road zero combustão em sua fábrica em Graz, na Áustria, a partir de 2026.

A Ineos é uma empresa britânica do segmento químico que recentemente estreou no mercado automotivo, com o SUV Grenadier, que usa motor fornecido pela BMW. O modelo, contudo, foi projetado e desenvolvido em conjunto com a Magna.

As companhias não informaram quantos veículos elétricos serão feitos na Áustria com base na nova parceria e nem detalhes sobre o futuro EV. Se limitaram a afirmar que o novo SUV elétrico off-road usará uma arquitetura inteiramente nova. E que no momento estão em busca de fornecedores para levar o projeto adiante.

Magna quer expandir divisão de carros elétricos

A parceria com a Ineos é mais um passo na estratégia da Magna de se tornar um player importante na eletrificação da indústria automotiva. A canadense já produz carros para a Fisker na Áustria e fornece serviços de engenharia veicular para a Ineos desde 2018 e tem planos de erguer uma nova unidade nos EUA.


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


Recentemente, a Magna estabeleceu metas para sua divisão de veículos. A expectativa é de faturamento com vendas de US$ 4,9 bilhões a US$ 5,2 bilhões só com carros para 2023.