Riddara será representada no país por empresa de máquinas pesadas
A Riddara é mais uma fabricante chinesa a desembarcar no Brasil. A marca pertencente à Geely será representada no Brasil pelo grupo Timber, especializado em máquinas pesadas, que vai trazer para cá o modelo RD6.
As vendas se iniciam em setembro. Antes disso, a picape realizará sua primeira aparição pública durante o evento Dia Mundial do Rock, em 12 de julho, na Pedreira Paulo Leminski, realizado em Curitiba (PR).
VEJA MAIS:– Geely fecha parceria para acelerar desenvolvimento de carro autônomo
– Geely lança 11 satélites para acelerar desenvolvimento do carro autônomo
Duas unidades da RD6 vão alimentar os palcos principais do festival de música, como se fossem geradores de energia.
Curiosamente, a Riddara (que também é conhecida como Radar) não é a única marca da Geely a chegar ao Brasil. Zeekr e Polestar também vão estrear por aqui até 2025. Em comum, todas serão representadas no país por importadores.
Alcance chega a 632 km
A RD6 usa motor elétrico de 200 kW (ou 272 cv), sendo que a versão de entrada tem bateria de lítio-fosfato de 63 kWh. A autonomia é estimada em até 400 km.
A configuração intermediária usa bateria do tipo NMC, com capacidade de 86 kWh, que garante alcance de 550 km. Por fim, a opção mais cara é equipada com uma bateria NMC de 100 kWh e promete rodar até 632 km com uma única carga.
Plataforma é a mesma dos carros da Volvo
A RD6 usa a plataforma SEA que é empregada nos modelos mais recentes da Volvo, e tem carroceria do tipo monobloco, como a Fiat Toro. Mede 5,26 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,83 m de altura e 3,12 m de distância entre eixos. A caçamba tem capacidade volumétrica de até 1.200 litros.
A cabine tem itens como central multimídia com tela de 12,3 polegadas, head-up display com tela de 9 polegadas e teto solar panorâmico.