Mercedes-Benz AMG GT R Pro acelera de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge 318 km/h
A Mercedes traz para o Brasil o superesportivo AMG GT R Pro, equipado com motor 4.0 V8 de 585 cavalos. O câmbio é automático de dupla embreagem, com sete marchas. O carro é uma edição limitada criada a partir do GT R cupê e tem preço sugerido de R$ 1.699.900. Segundo a Mercedes, a aceleração de zero a 100 km/h ocorre em 3,6 segundos e a velocidade máxima é de 318 km/h.
O GT R Pro recebe vários recursos extras para melhorar ainda mais o desempenho em pistas. A nova suspensão AMG oferece mais opções de regulagem, o que permite o melhor ajuste para cada circuito. Como no automobilismo, o piloto pode escolher a carga das molas e ajustar a compressão e expansão dos amortecedores.
O peso do carro é de apenas 1.620 quilos por causa da utilização de vários componentes de fibra de carbono e pelo sistema de freios de cerâmica. A série limitada Pro também pode vir com novas rodas de liga leve, com diferentes desenhos e acabamentos.
As teclas do volante podem ser usadas para controlar as funções do painel digital e da central multimídia pelo deslizamento dos dedos. Assim como no AMG GT de quatro portas, o GT R Pro conta com um display de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e tela multimídia de 10,2 polegadas no console central. Dá para escolher um entre três estilos de mostrador: “Classic”, “Sport” ou “Supersport”.Quadro de instrumentos com tela de alta resolução permite escolher um entre três estilos de mostrador; mais do que faixas na pintura, a série especial GT R Pro recebe vários itens de fibra de carbono e pesa apenas 1.620 kg; motor V8 biturbo produz 585 cv
O modo “Supersport” exibe informações específicas da AMG, como um aviso esportivo, característico do automobilismo, para trocar a marcha por outra acima quando no modo manual.
O recurso AMG Track Pace permite ao motorista registrar os dados gerados em pistas de corrida fechadas, como se fosse um piloto. Estão disponíveis mais de 80 conjuntos de dados específicos do veículo (relativos a velocidade e aceleração, por exemplo). Há indicações dos tempos de volta, por setores, e diferença em relação ao tempo de referência.
Os elementos específicos são mostrados em verde ou vermelho e com isso o piloto pode ver num relance, sem ler os números, se está mais rápido ou mais lento do que o melhor tempo anterior. Além das faixas decorativas, o AMG GT R Pro recebe defletor frontal, teto e aletas nas asas feitos de fibra de carbono.