GWM expande linha Haval H6 com nova versão híbrida plug-in

SUV chegará às concessionárias ainda este mês por R$ 229 mil, mas preço vai aumentar em breve

Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

SUV chegará às concessionárias ainda este mês por R$ 229 mil, mas preço vai aumentar em breve

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A GWM expadiu a sua oferta de SUVs no país. A empresa apresentou uma nova versão de entrada híbrida plug-in (PHEV) do Haval H6. O modelo estará disponível para vendas nas concessionárias em junho e chega por R$ 229 mil.

A montadora já vendia versões plug-in do Haval H6 no país, no caso a PHEV34 (R$ 279 mil) e a GT (R$ 319 mil). Há uma outra opção do modelo no mercado brasileiro, a HEV com sistema híbrido convencional – sem necessidade de carregamento -, que custa R$ 214 mil e é a mais em conta da linha.


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De acordo com a empresa, o modelo desembarca no país para explorar um segmento no qual o consumidor da marca busca mais autonomia em um modelo híbrido a um preço menor. O modelo PHEV19, como foi batizado, oferece nesse quesito 115 km de autonomia (WLTP) ou 74 km (Inmetro) em modo puramente elétrico.

O carro é uma espécie de variação da versão HEV: saiu o motor auxiliar do eixo traseiro e diminuiram o tamanho da bateria. No mais, em termos estruturais e de desenho, seguem as mesmas caracteríticas dos H6 que já são vendidos no país.

Para não falar que nada mudou, o PHEV19 tem conjunto de rodas diferente dos demais, além de um acabemento interno que usa outros materiais e cores.

O veículo é equipado com tração dianteira e bateria de 19 kWh, com potência e torque combinados de 326 cv e 54 kgfm, respectivamente, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. A partir de 20 de junho, seu preço sobe para R$ 239 mil, reflexo do aumento do imposto de importação programado para ocorrer no período.

No quesito segurança, o Haval H6 PHEV19 oferece itens de condução semi-autônoma (ADAS) Nível 2, com piloto automático adaptativo (ACC) com stop & go, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de trânsito, câmera 360°, dentre outros recursos.

Modelo é um carregador sobre rodas

Uma outra novidade é o sistema V2L (Vehicle to Load), que viabiliza o fornecimento de energia do carro para um aparelho elétrico externo. Para o sistema funcionar, é necessário um cabo especial que tem três tomadas do padrão brasileiro de 3 pinos em uma das extremidades.

Ao plugar a outra extremidade no bocal de recarga do carro, esse cabo fornece energia para até três equipamento 220V simultâneos, com limitação de corrente máxima de 13A e potência máxima combinada de até 3.300W.