SUV de 7 lugares roda até 430 km e acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 s
A BYD exibiu nesta quarta-feira, 23, o novo Tan no Brasil. O SUV de sete lugares foi o primeiro automóvel lançado pela montadora no país, e justamente por isso estava um pouco mais defasado em relação aos modelos mais recentes, como Dolphin e Seal.
LEIA TAMBÉM:– Primeiras unidades do novo BYD Tan desembarcam no Brasil
– BYD quer ser uma das cinco maiores montadoras do Brasil em até cinco anos
Houve um processo de reestilização no modelo elétrico, com mudanças realizadas na grade frontal conforme a nova identidade visual, já presente em modelos como o Dolphin. O Tan será vendido em versão única por R$ 536,800 mil.
O motor elétrico entrega 517 cv e 70 kgfm de torque instantâneo. A fabricante informa uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A bateria é de 108,8 kWh e a autonomia é de 430 km segundo o ciclo PBEV e 530 km pelo padrao do ciclo WLTP.
SUV tem suspensão semiativa e mais itens
A lista de itens de série inclui sete airbags, painel digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com tela tátil de 15,6 polegadas, ar-condicionado digital com três zonas de regulagem de temperatura, sistema de som Dynaudio com 12 alto-falantes e 775 watts, head up display, volante com aquecimento, dentre outros.
O SUV recebeu um sistema de suspensão semiativa capaz de reagir ao modo de pilotagem do condutor. É possível também configurá-la para um ajuste mais rígido pensando em uma tocada mais esportiva.