Carro sai por R$ 487.590; primeira loja abre em março na capital paulista
A BYD iniciou na terça-feira, 8, as vendas do Tan EV no país, o primeiro veículo de passeio a ser oferecido pela marca no Brasil, onde até então a empresa só vendia ônibus. Segundo a importadora, o utilitário esportivo será oferecido em “condição especial de fábrica” por R$ 487.590.
Quem quiser conhecer o veículo poderá visitar o espaço da empresa no Shopping JK Iguatemi, localizado em São Paulo (SP), até o dia 8 de abril. Lá também haverá um espaço para realizar um test-drive com o Tan EV no primeiro subsolo do shopping center.
A compra pode ser fechada no local por consultores do grupo Eurobike, que vai inaugurar, na capital paulista, a primeira concessionária da BYD no Brasil. A previsão é que a loja seja aberta na segunda quinzena de março.
Carregador na faixa
A BYD afirmou que os primeiros clientes que comprarem o SUV serão presenteados com um carregador do tipo wallbox de 7,2 kWh. Porém, a empresa não especificou quantos proprietários serão contemplados com o “mimo”.
“Consideramos que o principal ponto de recarga para o cliente é a sua própria casa, na sua garagem. Por isso, vamos entregar o modelo TAN EV com um carregador Wallbox totalmente gratuito”, disse Henrique Antunes, diretor de vendas e pós-vendas da BYD Brasil.
Segundo Antunes, a BYD pretende também ampliar sua rede de concessionárias com representantes nas 45 principais cidades brasileiras, até o final do ano.
Como é o Tan EV?
O Tan EV é movido por dois motores elétricos: o dianteiro entrega 245 cv e o traseiro despeja 272 cv no asfalto. A potência combinada é de 517 cv e o torque é de 69,3 kgfm.
Segundo a BYD, o Tan acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h.
O modelo terá cinco anos de garantia (ou 500.000 km) para o veículo, além de oito anos de garantia sem limite de quilometragem para a bateria.
A BYD é uma das maiores fabricantes de veículos elétricos do planeta. Em janeiro, a empresa vendeu 92.926 “veículos de passageiros de energia limpa”, contabilizando propulsão elétrica, híbrida e de célula de combustível.