BYD confirma nome de nova picape híbrida flex

Novo modelo será mostrado em maio e deve chegar ao Brasil já em agosto

Redação AB

Redação AB

Novo modelo será mostrado em maio e deve chegar ao Brasil já em agosto

Imagem de Destaque

A BYD confirmou que Shark é o nome de sua inédita picape híbrida. O anúncio foi realizado em um post da própria empresa na rede social Weibo.

Recentemente, o conselheiro da BYD do Brasil, Alexandre Baldy, revelou em entrevista à rádio Jovem Pan que o carro será apresentado globalmente em 14 de maio.


VEJA MAIS:– BYD quer ser uma das cinco maiores montadoras do Brasil em cinco anos

– BYD começa a fazer carros no Brasil ainda em 2024


Baldy também disse que o modelo desembarcará por aqui em “algum momento de agosto”. Futuramente, a BYD pode produzi-la no Brasil, mais precisamente em sua fábrica de Camaçari (BA).

Picape terá tecnologia híbrida flex no Brasil

O veículo será fabricado sobre a plataforma DMO, que hoje é utilizada no SUV de luxo Leopard 5. A Shark combina um motor 1.5 a combustão (possivelmente o mesmo que equipa o Song Plus) com um motor elétrico.

A potência combinada é estimada em 480 cv e as baterias serão integradas ao chassi para reduzir o peso do veículo e aumentar a rigidez torcional da carroceria.

No Brasil, a picape será o primeiro carro híbrido flex da BYD no mercado brasileiro.

BYD promete desenvoltura no off-road

Levando em consideração as dimensões do SUV, a picape deve ter aproximadamente 5,30 metros de comprimento e 1,80 m de altura. A bateria do tipo blade deve ter capacidade de 31,8 kWh como no utilitário esportivo.

A BYD afirma que a picape híbrida foi projetada para o uso no fora de estrada e promete uma experiência “revolucionária”. O projeto tem suspensão independente do tipo duplo-A nos dois eixos e a tração 4×4 funciona por meio de dois motores elétricos.

Já o sistema de suspensão ativa é capaz de avaliar as condições do piso em milésimos de segundos e distribuir a tração de acordo com o grau de dificuldade de transposição do solo.