Kia lança seu primeiro elétrico no Brasil de olho em BMW e Volvo

EV5 tem design ousado, autonomia acima de 400 km e abre o caminho para outros VEs da marca sul-coreana

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

EV5 tem design ousado, autonomia acima de 400 km e abre o caminho para outros VEs da marca sul-coreana

Imagem de Destaque

A Kia Motors do Brasil apresentou na noite da última terça-feira, 27, o EV5. O SUV é o primeiro carro elétrico lançado pela marca sul-coreana no país e desembarca apenas na versão Land por R$ 399.990.

Sua estreia marca o início de um novo capítulo para a empresa, que deve lançar ainda neste ano outro veículo elétrico (VE), o SUV grande EV9. O modelo, inclusive, também foi exibido à imprensa, embora sua data de chegada não tenha sido confirmada pela Kia. 


Experimente carros elétricos e híbridos no test drive do #ABX24


A marca elenca como maiores rivais Volvo XC40 (R$ 404.950 na versão P8) e BMW iX1 (R$ 434.950).

Design ousado por dentro e por fora

O EV5 inova no estilo ao trazer a nova identidade visual da marca. Além da dianteira com um conjunto óptico bastante ousado, há elementos como as maçanetas embutidas na carroceria e as rodas de 18 polegadas com desenho central triangular.


VEJA MAIS:– 7 fatos para entender a peculiar jornada da Kia no Brasil

– Kia quer vender 4,3 milhões de veículos em 2030


O EV5 mede 4,61 metros de comprimento (o mesmo que um Haval H6), 1,71 m de altura, 1,87 m de largura e tem 2,75 m de distância entre os eixos.

Interior repete modernidade do exterior

A cabine futurista chama atenção pelas três telas que, somadas, resultam em 29,9 polegadas. O painel de instrumentos tem 12,3″, a central multimídia outros 12,3″ e existe ainda um pequeno display de 5,3″ entre as duas citadas para os comandos de climatização.

Autonomia passa de 400 km

O motor elétrico síncrono de ímã permanente entrega 217,5 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. A autonomia é de 402 km segundo o ciclo PBEV, sendo que as baterias de fosfato de ferro e lítio de 88.1 kWh são do tipo Blade e produzidas pela BYD.

Quem comprar o EV5 leva um carregador do tipo Wallbox de 7 kW fabricado pela Weg. A montadora afrma que as três primeiras revisões serão gratuitas, como parte da garantia de cinco anos. Já a bateria tem cobertura de oito anos.