Kia interrompe produção do EV6 por conta de incêndio em fábrica

Crossover deixará de ser fabricado por, no mínimo, uma semana na unidade localizada em Seul

Redacao AB

Redacao AB

Crossover deixará de ser fabricado por, no mínimo, uma semana na unidade localizada em Seul

Imagem de Destaque

Um incêndio ocorrida na segunda-feira, 28, na Autoland Hwaseong 3, fábrica da Kia localizada em Seul, interromperá a produção do EV6 por ao menos uma semana. As atividades na unidade, num primeiro momento, estão suspensas até o próximo dia 6.

De acordo com a publicação local Korea Economic Daily, a paralisação poderá fazer com que milhares de unidades deixem de ser fabricadas. Além do EV6, crossover elétrico que deverá chegar em 2024 ao Brasil, K5 e K8 também terão produção comprometida.

Um representante da Kia informou que a montadora investiga a causa do incêndio. “Faremos o nosso melhor para retomar o quanto antes as operações na Autoland Hwaseong 3”, completou o porta-voz.


LEIA MAIS:

– Kia aposta em SUVs eletrificados para retomar terreno no Brasil


 

Your browser doesn’t support this video format.

Segundo o Korea Economic Daily, o fogo teve início por volta das 19h30 de segunda-feira, no horário local. O incêndio ocorreu no segundo andar da fábrica, onde fica a linha de pintura composta por robôs operados por humanos. As chamas foram contidas em 40 minutos. Ninguém ficou ferido.

Mesmo com o rápido controle do incêndio, que não afetou outras linhas da unidade, a Kia optou pelo fechamento da fábrica por motivos de controle de qualidade. Além disso, a companhia irá instalar novos equipamentos na área afetada antes de retomar a produção.


Inscreva-se no #ABX23 | Automotive Business Experience


Ainda de acordo com informações da imprensa local, as entregas de veículos produzidos na unidade irão atrasar por conta da paralisação. Em condições normais, modelos fabricados na Autoland Hwaseong 3 levam cerca de um mês até serem entregues.