Kia EV5 e EV9 chegam ao Brasil ainda em 2024

SUVs elétricos da marca sul-coreana foram exibidos em evento de carros clássicos e antigos

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

SUVs elétricos da marca sul-coreana foram exibidos em evento de carros clássicos e antigos

Imagem de Destaque

A Kia revelou que lançará os SUVs elétricos EV5 e EV9 no Brasil ainda em 2024.

Quem chegará primeiro é o EV5, cujo lançamento vai ocorrer entre julho e agosto, enquanto o EV9 deve debutar no final do segundo semestre. Ainda não há definição sobre preços e versões de cada modelo.


VEJA MAIS:– De novela da Globo à raiva com super IPI: 7 fatos para entender a peculiar jornada da Kia no Brasil

– Kia quer vender 4,3 milhões de veículos em 2030


Ambos foram exibidos pela primeira vez no Brasil durante o Classic Car Celebration, evento de veículos antigos realizado no último fim de semana dentro do condomínio Quinta da Primavera, em Itapevi (SP).

Kia EV5 tem porte de SUV médio e EV9 leva sete pessoas

O EV5 tem tamanho próximo ao de um BMW X3. O SUV da Kia mede 4,61 metros de comprimento, 1,87 metro de largura e 1,71 metro de altura, com uma distância entre eixos de 2,75 metros.

Das opções de motorização, a Kia deve importar o SUV com o motor elétrico dianteiro de 217 cv e 31,6 kgfm. A autonomia, de acordo com o ciclo EPA, é de 540 quilômetros.

Já o Kia EV9 é o carro elétrico mais vendido da Kia na atualidade e faz bastante sucesso em mercados importantes para a empresa, como nos Estados Unidos.

Com sete lugares, o SUV grande mede 5,01 metros de comprimento, 1,98 metro de largura e 1,75 metro de altura, enquanto a distância entre eixos é de 3,10 metros.

A unidade trazida para cá para homologação é da versão GT-Line, equipada com bateria de 99,8 kWh responsável por alimentar dois motores elétricos. A potência é de 384 cv e o torque combinado é de 61,1 kgfm. A autonomia, também segundo o ciclo EPA, é de 431 quilômetros.

Já o Kia EV6…

EV6, que participou de vários eventos no Brasil e foi tido como o primeiro carro elétrico que a Kia venderia no Brasil, não deve ser lançado no Brasil – ao menos por enquanto.

A importadora alega que a marca prioriza, neste momento, mercados como a Europa, onde o EV6 vende bem. E que a produção ainda não atingiu um volume suficiente para viabilizar a vinda de veículos para cá.