Nova logomarca da Kia foi escrita pelas luzes de 303 drones durante show pirotécnico em Incheon, na Coréia
Em um show pirotécnico na noite de quinta-feira, 7, em Incheon, na Coréia, a Kia apresentou ao mundo sua nova logomarca, escrita nos céu da cidade pelas luzes de 303 drones – que segundo a fabricante estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness com “o maior número de veículos aéreos não tripulados lançando fogos de artifício simultaneamente”. A apresentação do desenho renovado de sua marca precede em uma semana o lançamento do novo plano global estratégico da fabricante, que será apresentado em 15 de janeiro próximo.
Integrante do Grupo Hyundai, com compartilhamento de plataformas e motores, a Kia afirma que a apresentação da nova logomarca simboliza também o novo propósito da marca, que tem ambições de se estabelecer entre os líderes da futura indústria de mobilidade, com foco na popularização de veículos elétricos e na introdução de ampla gama de serviços de mobilidade, ajustados para atender às necessidades e gostos dos indivíduos e dos mercados locais.
“A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças. Nosso novo logotipo representa nosso desejo de inspirar os clientes à medida que suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em rápida mudança”, afirmou em nota Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia.
Junto com o novo logotipo, a Kia também revelou seu novo slogan global: “Movement that Inspires” (Movimento que Inspira), como parte da estratégia de negócios de longo prazo “Plano S” apresentado pela Kia em 2020, com propostas e objetivos que serão detalhados no próximo dia 15. Assista abaixo a apresentação pirotécnica feita por drones da nova logomarca da Kia na Coreia: