Jeep Renegade sai de linha nos EUA e no Canadá

Países deixarão de receber o modelo importado da Itália para dar mais espaço ao Compass

Redacao AB

Redacao AB

Países deixarão de receber o modelo importado da Itália para dar mais espaço ao Compass

Imagem de Destaque

Se no Brasil o Renegade é um dos modelos da Jeep vendidos feito pão quentinho, nos Estados Unidos e no Canadá a situação é bem diferente. Justamente por isso, a Stellantis decidiu rever sua estratégia e optou por jogar o SUV compacto em cima do telhado.

O Jeep Renegade sai de linha nos dois países já a partir de 2024. A decisão abre espaço para um desenho de portfólio mais voltado para SUVs de maior porte tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, regiões que mantêm a predileção por utilitários, digamos, mais robustos, parrudos.

Mas também não é isso. O Jeep Renegade que sai de linha nos EUA e no Canadá chega aos países importado da Itália. Dessa forma, seus preços ficam muito próximos aos do Compass. Feito no México, este se tornará o novo SUV de entrada da marca na região, com preços que partem da casa dos US$ 28.400.

Renegade sai de linha e Jeep vive desafio nos EUA

O anúncio ocorre em um contexto de declínio nas vendas da Jeep nos Estados Unidos em 2023. Vale frisar que Antonio Filosa, antigo presidente da Stellantis para a América do Sul, assumiu como novo CEO da marca em novembro com o objetivo de mudar tal cenário na região.

Com isso, o Renegade sai de linha para os mercados dos EUA e do Canadá da mesma forma que o Cherokee deixou de ser feito na unidade de Belvidere, Illinois, no início deste ano. No caso do último, porém, a Jeep assegurou que lançará um substituto. O rejuvenescimento do portfólio da marca, aliás, é um dos grandes desafios de Filosa.


LEIA MAIS:
– Quem é o executivo que substituirá Antonio Filosa na Stellantis
– Stellantis planeja o maior investimento da indústria automotiva brasileira


Para completar, a Stellantis garante que, embora tenha subido no telhado nos países da América do Norte, nada muda para o Renegade em outros mercados. A empresa reiterou que não há quaisquer planos de deixar de produzir um de seus sucessos de público e crítica na Itália e no Brasil, onde é feito na unidade de Goiana (PE). Com isso, o SUV seguirá disponível na América do Sul, México, Europa e Ásia-Pacífico.