Ranking lista BMW, Honda e Mini como as empresas mais confiáveis
A Consumer Reports apontou a Jeep como a pior marca de carros presente nos Estados Unidos. O ranking da tradicional publicação elenca as empresas mais e menos confiáveis em diversos setores da indústria.
VEJA MAIS:
– Conheça os resultados da pesquisa Diversidade no Setor Automotivo
– 5 fatores que vão influenciar o mercado automotivo em 2024
A fabricante de SUVs aparece na 35ª e última posição da categoria de automóveis, mas não está sozinha. Land Rover e Jaguar surgem nas colocações 34 e 33, respectivamente, ficando atrás de GMC (32ª) e Rivian (31ª), esta a única marca de carros elétricos presente no fim da lista.
Volkswagen, Alfa Romeo, Maserati e Mercedes-Benz também não foram bem e aparecem perto das últimas colocações.
BMW, Honda e Mini estão entre as melhores
Entre as outras marcas, a Tesla (que nas edições passadas esteve próxima das piores posições) figura na 18ª colocação. Na 17ª posição, a Ford obteve seu melhor resultado desde 2016 – longe de ser motivo de muita comemoração.
Na ponta de cima da tabela, BMW, Honda, Mini, Kia, Porsche e Acura estão entre as marcas de carro mais recomendadas pela Consumer Reports. As fabricantes Lucid, Polestar e Ram não participaram do levantamento porque tiveram apenas um modelo avaliado, cada.
Japoneses dominam top 10 dos melhores carros
O ranking também lista os modelos de carro mais confiáveis disponíveis no mercado norte-americano. Nada menos do que sete modelos citados no top 10 são de fabricantes japonesas. Apenas BMW X5, Tesla Model Y e Ford Maverick Hybrid destoam do domínio nipônico.
O Subaru Crosstrek foi apontado como o veículo mais confiável, com o Toyota Prius logo atrás. Subaru Forester e Mazda3 aparecem nas posições seguintes, à frente de Toyota Camry Hybrid, Ford Maverick/Maverick Hybrid, Toyota RAV4 Prime, Toyota Highlander Hybrid e BMW X5/X5 PHEV.