JAC Hunter deixa eletricidade de lado para encarar Hilux e Ranger

Picape média com motor diesel será vendida em versão única por R$ 239.900

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Picape média com motor diesel será vendida em versão única por R$ 239.900

A JAC Motors lançou oficialmente a Hunter no Brasil. A picape estreia no país em versão única de acabamento por R$ 239.900 e metas ousadas.

Ao contrário dos últimos lançamentos da JAC, a picape média tem motor de combustão em vez de elétrico.

No caso da Hunter, é um 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46,9 kgfm de torque máximo, associado a uma transmissão automática de oito marchas fabricada pela ZF.

Equipamentos da JAC Hunter

A Hunter sai de fábrica com itens como seis airbags, central multimídia com tela de 13″, painel digital com tela de 7″, câmera 360 graus, tração 4×4 com reduzida, ar-condicionado digital, rodas de liga leve de 18″ e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

A capacidade de carga é de 1.400 kg, enquanto a capacidade de reboque é de 3,2 toneladas com a caçamba vazia e 1,8 tonelada com carga.

Picape marca mudança de estratégia

A chegada da Hunter representa uma mudança radical na estratégia da JAC no mercado brasileiro.

Em 2022, a empresa decidiu vender apenas carros elétricos e disse que não importaria mais modelos movidos a combustão. Aparentemente, tudo mudou.

“Não dá pra ser uma empresa sustentável no Brasil vendendo só carros elétricos”, disse Sergio Habib, presidente do grupo SHC, que representa a JAC no país.

Hunter elétrica vem para vender pouco

Isso não significa, porém, que a JAC vai desistir da versão elétrica da Hunter – que, inclusive, veio antes da opção movida a combustão.

A fabricante vai importar a Hunter elétrica a partir do primeiro semestre de 2025. No entanto, o próprio Habib admitiu que o modelo “vai vender pouco”.

“Esse carro vai vender em cidade, mas (cliente de) picape não se compra em cidade”, afirmou.

Maior garantia da categoria

A Hunter terá oito anos de garantia sem limite de quilometragem para uso particular.

A marca afirma que é a cobertura de fábrica mais extensa da categoria – a Toyota oferece até 10 anos para a Hilux mediante o pagamento de uma taxa.

Manutenção será feita por oficinas e aprovada por videochamada

A JAC diz que “pouco mais de 100 oficinas credenciadas” serão responsáveis pela manutenção do veículo no país.

A maioria dos serviços básicos será realizada por profissionais dessas oficinas, mediante aprovação de funcionários da própria JAC após a realização de videochamada.

Se o reparo for mais complexo, a marca diz ter 18 mecânicos especializados para realizar a manutenção em qualquer parte do Brasil.

Meta de vendas é ambiciosa

Mesmo sendo novata em um segmento dos mais tradicionais do país, a JAC está otimista com a receptividade da Hunter.

“Queremos vender de 3 mil a 4 mil picapes. Vamos vender para órgãos governamentais e licitações. Até agora já vendemos 62 unidades para a polícia militar de Belo Horizonte”.