Empresa renova identidade visual de seus produtos e dos postos de combustível e adota novo slogan
A Ipiranga acaba de iniciar uma mudança em seu posicionamento de mercado. A empresa vai mudar a identidade visual de seus produtos e dos postos de combustível, além de adotar um novo slogan. O objetivo é tentar associar a marca à ideia de mobilidade.
A nova frase de efeito da companhia meio que deixa isso evidente: “Abastecer a vida em movimento”. Segundo a empresa, a ideia é ampliar o escopo de clientes e colaboradores, “motorizados ou não”.
O que consiste em tentar atrair consumidores que vão além dos motoristas do dia a dia. A promessa é criar um ambiente mas atraente para ciclistas, pedestres, trabalhadores, vizinhos, caminhoneiros e até mesmo bichinhos de estimação, e também para os funcionários dos postos.
“O que estamos trazendo é uma resposta às novas demandas de um consumidor que pede por experiências fluidas, amigáveis e cada vez mais completas. Oferecemos agora uma proposta de valor fortalecida e diferenciada, tanto para as pessoas que contam com a Ipiranga no seu cotidiano, como para revendedores, franqueados e clientes”, garante Leonardo Linden, CEO da Ipiranga.
Além da marca, o que muda nos postos Ipiranga
A mudança visual nos mais de 6,5 mil postos será feita de forma gradual. As cores tradicionais da empresa tentam seguir uma lógica, com o amarelo na cobertura do estabelecimento, o azul para indicar os produtos à venda e o laranja para sinalizar áreas de serviços.
A empresa diz que a renovação prevê também pisos diferenciados para sinalizar o espaço para pedestres, áreas de descanso das lojas de conveniência, estacionamento para bicicletas e bebedouros convencionais e para pets. Na tipologia, o pingo da letra “i” em formato triangular fará parte do novo grafismo da marca.
De acordo com a Ipiranga, o novo projeto levou em consideração os custos para a revenda. A companhia garante que a mudança da identidade visual terá um valor menor de implementação e de manutenção, graças ao tipo de material usado e às estruturas modulares.
“Queremos estar preparados para receber a todos e oferecer conforto também a quem espera um transporte, ou com um carrinho de bebê e até mesmo aos que param para o seu pet descansar ou beber água. Estamos chamando essas formas de acolhimento de amabilidades “, enaltece Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing da Ipiranga.
Eletromobilidade está nos planos
Nesta mudança de marca e posicionamento, a Ipiranga, sinaliza possíveis eletropostos ou partes para carregamento de carros elétricos em suas lojas. “O projeto do novo posto prevê áreas para recarga de veículos elétricos”, diz a empresa em comunicado.