Investigação descobre novos incidentes causados por carros autônomos da Waymo

NHTSA já havia identificado episódios envolvendo 444 veículos da empresa

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

NHTSA já havia identificado episódios envolvendo 444 veículos da empresa

Imagem de Destaque

Uma investigação conduzida pelo NHTSA, o órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos, identificou mais nove incidentes causados pelos carros autônomos da Waymo.


VEJA MAIS:– Waymo tem segunda rodada de demissões em 2023

– Carro autônomo: de quem é a responsabilidade em caso de acidente?


No começo do mês, a própria NHTSA já havia divulgado que 444 veículos da Waymo se envolveram em 22 incidentes, incluindo 17 colisões. O levantamento foi focado em “comportamentos que resultaram em batidas e violações de leis de trânsito”.

“Embora não haja conhecimento de ferimentos causados pelos incidentes, vários deles envolveram colisões e episódios nos quais um motorista habilidoso seria capaz de evitar”, disse o órgão em carta enviada à Waymo.

O serviço de robotáxi da Waymo começou a funcionar em agosto de 2022. Atualmente, a companhia opera em Los Angeles, mas projeta chegar a outras cidades e estados dos Estados Unidos.

Empresa precisa fornecer informações até junho

A NHTSA solicitou à Waymo que responda uma série de questões relacionadas aos incidentes identificados, e pediu também imagens em vídeo de cada um dos episódios. O prazo final para envio das informações expira em 11 de junho. A Waymo não se pronunciou sobre o assunto.