Mercedes aumenta velocidade de seu sistema de direção autônoma

Drive Pilot da marca alemã usa Nível 3 de automação e máxima elevada poderá ser atualizada na nuvem

Redação AB

Redação AB

Drive Pilot da marca alemã usa Nível 3 de automação e máxima elevada poderá ser atualizada na nuvem

Imagem de Destaque

Nada como ter uma autobahn para esfregar seus dispositivos de direção autônoma na cara de rivais de outros países. A Mercedes-Benz lança uma nova versão do seu sistema Drive Pilot com velocidade máxima aumentada.

Agora, o equipamento, que opera em Nível 3, pode dirigir “sozinho” a até 95 km/h. Os novos limites de velocidade para a condução autônoma ainda têm de passar pelo crivo da agência reguladora de transportes alemã.


Descubra os novos caminhos da tecnologia automotiva no #ABX24


Caso seja aprovado, além das situações de engarrafamentos, o sistema de direção autônoma dos carros da Mercedes também permitirá que o veículo trafegue em trânsito fluido na faixa da direita de uma rodovia expressa. Nas autobahn alemãs não há limites de velocidade – exceto quando sinalizado – e muitos carros costumam andar perto dos 200 km/h na faixa da esquerda.


VEJA MAIS:– Eletrificação e esportividade na mobilidade do futuro da Mercedes

-Benz Automóveis– Mercedes

-Benz revisa mais uma vez metas para 2024


Os automóveis da Mercedes já equipados com o Drive Pilot poderão atualizar esses parâmetros de velocidade pela nuvem – over-the-air (OTA) – ou em uma concessionária da marca. O sistema também é vendido por cerca de € 6 mil.

Mercedes quer direção autônoma ainda mais veloz

Só que a Mercedes segue apressadinha. O objetivo da fabricante é, até 2030, aumentar a velocidade final do seu sistema autônomo para 130 km/h – esta é a máxima permitida por lei na Alemanha atualmente para os carros com Nível 3 de automação.