Drive Pilot da marca alemã usa Nível 3 de automação e máxima elevada poderá ser atualizada na nuvem
Nada como ter uma autobahn para esfregar seus dispositivos de direção autônoma na cara de rivais de outros países. A Mercedes-Benz lança uma nova versão do seu sistema Drive Pilot com velocidade máxima aumentada.
Agora, o equipamento, que opera em Nível 3, pode dirigir “sozinho” a até 95 km/h. Os novos limites de velocidade para a condução autônoma ainda têm de passar pelo crivo da agência reguladora de transportes alemã.
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Caso seja aprovado, além das situações de engarrafamentos, o sistema de direção autônoma dos carros da Mercedes também permitirá que o veículo trafegue em trânsito fluido na faixa da direita de uma rodovia expressa. Nas autobahn alemãs não há limites de velocidade – exceto quando sinalizado – e muitos carros costumam andar perto dos 200 km/h na faixa da esquerda.
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Os automóveis da Mercedes já equipados com o Drive Pilot poderão atualizar esses parâmetros de velocidade pela nuvem – over-the-air (OTA) – ou em uma concessionária da marca. O sistema também é vendido por cerca de € 6 mil.
Mercedes quer direção autônoma ainda mais veloz
Só que a Mercedes segue apressadinha. O objetivo da fabricante é, até 2030, aumentar a velocidade final do seu sistema autônomo para 130 km/h – esta é a máxima permitida por lei na Alemanha atualmente para os carros com Nível 3 de automação.