Cruise, da GM, retoma testes com carros autônomos após acidente

Empresa passa por momento delicado e demitiu mais de 20% dos funcionários

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Empresa passa por momento delicado e demitiu mais de 20% dos funcionários

Imagem de Destaque

A General Motors vai reiniciar os testes com carros autônomos da Cruise na Califórnia. Cinco veículos supervisionados vão rodar na área da Baía de Sâo Francisco pelas cidades de Sunnyvale e Mountain View. 


VEJA MAIS:– Cruise, da GM, firma parceria com a Uber nos EUA

– Cruise, da GM, se prepara para retomar viagens com táxis autônomos


A empresa retomou as operações em abril com uma pequena frota de veículos com motoristas humanos atrás do volante, seis meses após a empresa ter suspendido suas atividades devido a um acidente ocorrido em São Francisco. Na ocasião, um pedestre foi atingido por um veículo abalroado por um dos robotáxis da Cruise.

Acabou a paz

Desde então, uma grave crise se instaurou na empresa, que teve sua licença para testes suspensa e anunciou a demissão de mais de 20% do seu quadro de funcionários.

Importantes lideranças da Cruise também pediram demissão ou foram dispensadas pela companhia.


Inscreva-se no #ABX24 e saiba tudo sobre o ecossistema automotivo


“Reiniciar os testes é um passo importante à medida em que seguimos trabalhando de forma próxima com os órgãos reguladores da Califórnia e os acionistas locais”, disse a empresa.

Testes com caminhões autônomos

Além dos carros, caminhões sem motorista também devem começar a rodar pelas vias californianas.

Recentemente, o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia aprovou as regras para operação de veículos autônomos nas estradas em agosto. O que abre caminho para que caminhões autônomos possam realizar entregas de longa distância.